aaa

aaa

Últimas Postagens

Nsoki reage as de críticas de Kizua Gourgel sobre a sua premiação na categoria Afro Jazz[Entretenimento][Saiba +]


Sempre gostei e respeitei o trabalho do cantor Kizua Gourgel. Sempre o achei um excelente músico e uma mais valia para a Música angolana. Infelizmente nem sempre a admiração e o respeito é um sentimento mútuo. Não é a primeira vez que o Kizua Gourgel tenta rebaixar o esforço de um músico em público e desta vez o alvo fui eu. Lembro-me bem das críticas que o mesmo fez contra o conceituado músico Caló Pascoal. Desta vez, Infelizmente o Kizua ficou ofendido comigo por eu ter ganho e aceite o prémio de melhor "jazz/ WORLD MUSIC" pela minha Música vai-te embora por eu não cantar "jazz" ou por não ser uma cantora de Jazz.

A categoria, segundo os organizadores do evento, engloba todas aquelas musicas do estilo "jazz" E do estilo "WORLD MUSIC". A descrição da categoria é visivel no regulamento do concurso e está disponível para todos. "Vai-te embora" enquadra-se no estilo "WORLD MUSIC" e está registada na SPA em Lisboa nessa mesma categoria. 
Será que por eu ser conhecida por cantar zouk/kizomba não posso cantar noutro estilo ? Um cantor de rock não pode cantar semba ? Quem canta kilapanga não pode cantar kizomba ? 

A Música "vai-te embora", Música completamente acústica, sem bateria, composta apenas por violão, Voz, teclados e um "shaker" ou chocalho no seu ver é kizomba ? Semba ? Afro house ? 

Acredito que o Kizua devia informar-se melhor antes de saltar a conclusões e devia apoiar a união entre os músicos em vez de promover a discórdia entre os mesmos. Atacar e tentar desencorajar os colegas constantemente pelos Seus esforços é lamentável e muito triste da sua parte. Já fomos apresentados e temos amigos em comum, seria muito fácil o Kizua dizer-me pessoalmente que está a Insatisfeito comigo mas o Kizua preferiu a via mais pública possível.

Com que intenção ? Kizua você até é um músico conceituado com mais anos de carreira do que eu. É esse o legado que quer deixar ? É esse o comportamento que quer fomentar ? Será que já não bastam os problemas que enfrentamos diáriamente como músicos ? As nomeações para os Angola Music Awards sairam a vários meses e o Kizua não se manifestou, porquê esta contestação tão tardia ? 

Nós todos vivemos da Música e Temos que aprender a respeitar a arte de cada um. Caro Kizua, apesar de tudo ainda respeito o seu trabalho e não será tão cedo que me verá a tentar denegrir o seu trabalho em público porque tal como eu, você também tem uma família para sustentar e fãs que apoiam o seu trabalho e que Torcem por si.

Por mais que eu estivesse, frustrada ou revoltada com o meu insucesso, eu nunca iria criticar ou tentar denegrir o sucesso ou vitória de um colega.

Agradeço aos Angola Music Awards e os seus juris pelos prémios e novamente aos meus fãs e amigos que votaram em mim e que acreditam no meu trabalho. Eu acredito na Música angolana e no seu potencial Independentemente do estilo seja kizomba, kilapanga, afro jazz ou kuduro.

Viva a Música Angolana, reiterou a cantora na tua página do facebook

Sem comentários